Chocolate do Ano

𝗖𝗢𝗡𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 𝗗𝗢 𝗔𝗡𝗢
Resultados 1 Maio 2019

“𝗖𝗵𝗼𝗰𝗼𝗹𝗮𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 – 𝗢𝘂𝗿𝗼”:
Fancy Cacau e Bolos – Bombom de Avelã e Flor de Sal

“𝗖𝗵𝗼𝗰𝗼𝗹𝗮𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 – 𝗣𝗿𝗮𝘁𝗮”:
Fofos da Rainha – Fofo de Chocolate e Alfarroba com Cobertura de Framboesa

“𝗖𝗵𝗼𝗰𝗼𝗹𝗮𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 – 𝗕𝗿𝗼𝗻𝘇𝗲”:
Sandra Beliz – Bolo de chocolate moka com recheio praliné de amêndoa com pedaços efervescentes e crocantes

O concurso “Chocolate do Ano”destinado a todos os profissionais da área alimentar, teve como objetivo a promoção e divulgação do que de melhor se faz em chocolate a nível nacional.
Com esta ação pretendeu-se elevar e destacar, no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, um produto considerado o melhor desta edição, fomentando o desenvolvimento de produtos nesta área e proporcionando uma plataforma de divulgação para os mesmos.

O “Chocolate do Ano – Ouro” recebeu como prémio, uma viagem com estadia para duas pessoas, durante uma semana, à Costa do Marfim e o Convite para integrar o Júri e a Equipa Técnica do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, edição 2020.

Parabéns aos Vencedores!

JÚRI

Estipulados para júri deste concurso estão: como presidente, o Mestre Chocolateiro Justo Almendrote, da Chocolates Eureka e Fundación Villa Y Cortes (Salón de Chocolate de Madrid); Chef Chocolatier Abner Ivan, autor das Esculturas do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos; Chef Chocolatier Jorge Cardoso, Campeão do Mundo em Escultura Artística em Chocolate 2018; Daniel Pinto, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste; Ricardo Pedras Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa, E.M.

PRÉMIOS

Neste concurso serão atribuídos prémios ao produto classificado “Chocolate do Ano – Ouro” como primeiro classificado, ao “Chocolate do Ano – Prata”, como segundo classificado e ao “Chocolate do Ano – Bronze”, como terceiro classificado.

Na edição 2019, os prémios são:
“Chocolate do Ano – Ouro” – Uma viagem com estadia para duas pessoas, durante uma semana, à Costa do Marfim (país responsável pela maior produção de cacau do mundo). Convite para integrar o Júri e a Equipa Técnica do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, edição 2020.
“Chocolate do Ano – Prata” – Uma estadia de 2 noites, em quarto duplo, para 2 pessoas, num hotel do Grupo Pestana, à escolha do premiado. Prémio com o apoio do Grupo Pestana. Convite para integrar a Equipa Técnica e a programação no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, edição 2020.
“Chocolate do Ano – Bronze” – Presença em stand tipo, gratuito, no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, edição 2020, e convite a integrar a programação no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, edição 2020;

Localização

Cerca do Castelo

Óbidos, Portugal

Redes Sociais


Todos os direitos reservados @ 2019