Abner Ivan

Chef Chocolatier

Apaixonado pela arte da confeitaria e chocolateria, Abner Ivan é, desde 2016, responsável pela residência artística das esculturas em chocolate do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Especializou-se em peças artísticas em chocolate, na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil; em Macarons na Le Cordon Bleu e tem o curso avançado de Esculturas em Chocolate, ministrado pelo Chef francês Jerôme Landrieu.

Em 2014, conquista o 1.º lugar no Concurso Internacional de Receitas de Chocolate no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos (Portugal), com a receita Verrine diferentes sensações.

No mesmo ano participa na Copa Cobam na Expo Brasil Chocolate conquistando o lugar cimeiro. Foi selecionado para participar no World Chocolate Masters Brasil.

Em 2015, torna-se Campeão da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2015, na categoria Chocolate, etapa Sul Americana.

Foi um dos criadores e idealizadores das Esculturas do Mundo de Chocolate, o primeiro Parque da América Latina feito em chocolate.

Foi campeão da Copa Maya, com a seleção brasileira, ficando classificado para a final da Coupe du Monde de la Patisserie Lyon em França em 2017, entre os 23 melhores do mundo.

Conquistou o prémio BakerTop Gran Chef Chocolatier Cordão de Ouro, produzido pela Padaria 2000.

É, ainda, diretor executivo do CPAC Brasil (Clube dos Padeiros e Confeiteiros do Brasil).