Chefs

No Festival pode encontrar a cozinha da equipa técnica, onde os Chefs de pastelaria e cozinha estarão a demonstrar as suas habilidades na construção das Esculturas, com o chocolate. Quer em demonstrações de trabalho ao vivo, quer na partilha do seu conhecimento deste incrível produto e ingrediente, um naipe alargado de especialistas vem ministrar cursos para profissionais e público geral.

Chef Abner
Responsável pela residência artística pelo quarto ano consecutivos, onde se realizam parte das esculturas do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Diretor executivo do Cpac Brasil (Clube dos padeiros e confeiteiros do Brasil) e Campeão da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2015, na categoria Chocolate, etapa Brasil. Apaixonado pela arte da confeitaria e chocolateria procura sempre ampliar os seus conhecimentos, com novas técnicas, harmonização de texturas e sabores, e conceitos inovadores.

Chef Jorge Cardoso
Chef pasteleiro português radicado na Suíça, ganhou o concurso mundial de culinária no Luxemburgo, em finais de 2018, na categoria de chocolate. Jorge Cardoso trabalhou com um dos melhores mestres chocolateiros David Pasquiet e actualmente trabalha como Chef/Mestre chocolateiro na Pastelaria Chocolataria Suard, em Fribourg-Suiça.

Mestre Chocolateiro Justo Almendrote
Mestre pasteleiro, é Membro da seleção gastronómica espanhola e Embaixador gastronómico da comunidade de Madrid, bem como Assessor Técnico de Pastelaria. Foi durante 10 anos Professor Titular da Escola Superior de Formação e Professional de Pasteleria da Comunidade de Madrid, com mais de 9 mil horas em cursos de pasteleria (bolos, bombonaria, mousses e semifrios, bolos secos, massas folhadas e caramelo). Foi criador da torta comemorativa do Bicentenario de 2 de Maio e durante 10 anos criador da Torta San Juan para Sua Majestade Rei Juan Carlos I, de Espanha.

Chef Paulo Santos
Chef oficial de Pastelaria desde de 1980, com passagem pela Alemanha onde foi Chef de Produção. Em Leiria, entre 1992 e 1996, trabalhou como Mestre de Fabrico. Foi Formador na CFPSA-Pontinha durante 8 anos. Desde 2008, que é Formador/Consultor em Gestão e Produção de Pastelaria na Escola de Hotelaria do Oeste. Desde de 2013 que é proprietário da padaria “Forno do Beco”, nas Caldas da Rainha.

Chef Natália Marinho
Natália Marinho desde criança que mostrava uma grande paixão por doces e bolos. Em 2014 fez vários cursos de especialização com grandes profissionais. Em 2015 participou em cursos de escultura em chocolate e de confeitaria avançada com grandes chefs.
Em 2016 começou a participar em Festivais Internacionais de Chocolate, onde ministrou oficinas para crianças e auxiliou nas esculturas em chocolate. Em 2017 participou pela primeira vez no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos (Portugal) onde em 2020 pelo quarto ano consecutivo integra a equipa técnica e de Chefs que em residência artística constroem as esculturas em chocolate sob o tema Os Loucos Anos 20. A confeitaria é a sua grande paixão e tudo que faz tem muito amor e dedicação.

Chef Luís Faustino

Chef Wilson Silva

Localização

Cerca do Castelo

Óbidos, Portugal

Redes Sociais