Diogo Neves Domingues

Chef

Sou o Diogo Neves Domingues, natural de Coimbra, vivi a maior parte da minha vida numa aldeia do concelho de condeixa a nova, cuja tradição de comidas e bebidas me encantou desde pequenino, de modos a que segui esse mesmo percurso profissional.
Foi em 2013 que comecei a dar os primeiros passos no setor de comidas e bebidas, na Escola de Hotelaria Turismo de Coimbra, onde frequentei o curso de cozinha e pastelaria.
Passei este percurso realizando três estágios. Primeiro em Coimbra, num restaurante de tapas cuja comida tradicional era o seu ponto forte. O segundo, num restaurante estrelado pelo guia Michelin na cidade do Porto, onde a exigência e perfeição profissional foi o fator chave. A fim de acabar este pequeno percurso, realizei o ultimo estagio num hotel no Algarve, onde passei por diversos restaurantes dentro do hotel, acabando mesmo por ficar a trabalhar neste durante os dois anos seguintes.
Foi um percurso fulcral para a obtenção de um leque extenso de conhecimento, melhoria gastronómica e principalmente na sensibilidade de captar e harmonizar sabores e aromas.
Em 2017 reentro noutra aventura estudantil, agora na Escola superior de Hotelaria Turismo do Estoril, onde tirei a Licenciatura de Direção de gestão Hoteleira, finalizando o mesmo em 2020.
Durante esse tempo, no primeiro verão (2018) acabo por ir viver até Leiria, para trabalhar numa quinta de casamento. Porém foi no segundo ano (2019) que viajei para Tenerife com o objetivo de realizar um estágio em Bar e uma nova era chegou, pois descobri uma nova paixão a par á que tinha de cozinha.
Acabo o estágio e rapidamente me inscrevo em cursos de bar de modo a aprender e aprofundar a skill de mixologia. Após este estágio volto para Portugal para terminar o curso e logo começo a trabalhar no Penha Longa, hotel onde me encontro atualmente a evoluir a minha skill de bartender.