Expositores

Dentro dos vários espaços do Festival, cerca de 40 empresas, especialmente dedicadas ao mundo do chocolate estarão presentes para exposição e venda dos seus produtos.

Regulamento para Pontos de Venda de Chocolate de Street Food (link)

Entre outros chefs que animam projectos próprios podemos destacar Sandra Beliz, da Pastelaria Magia Dourada de Estremoz, Alexandra Rego com o projecto Fofos da Rainha e também Joana Mestre, uma portuguesa radicada na Escócia com a marca de Cocoa Charm Chocolates.

Destacamos, ainda, alguns expositores que já confirmaram a sua presença como: a Quinta das Tílias, um projecto de tabletes artesanais gourmet de grande qualidade; a NatFood, uma marca italiana que é referência na gama de produto chocolate quente, com representação na região Oeste; a Segredos dos Anjos – Brigadeiros Gourmet, cuja designação antevê o cariz da iniciativa angelical; e, ainda, os Bombons do Liz, uma criação chocolatier de Leiria, que assenta na produção artesanal de bombons de alta qualidade. A Boutique do Chocolate e da Ginja de Óbidos não poderia deixar de estar presente com produtos de grande criatividade e originalidade.

Mas são também as marcas nacionais as que em 2020 apostam naquele que é o mais notável festival da área em Portugal. A Nestlé assinala a sua presença investindo mais na área de bem estar que faz juz ao seu conhecido gosto pelo chocolate. Este ano, contaremos pela primeira vez com a presença da grande marca global de chocolate para profissionais, a Callebaut, com origem e sede na Bélgica, cujo amor pelo chocolate não tem limites. Também a marca Melgão, Cacau e Chocolates, a primeira marca portuguesa a produzir o seu próprio chocolate a partir de cacau importado da origem, estará em Óbidos este ano.

Localização

Cerca do Castelo

Óbidos, Portugal

Redes Sociais