[headline_subtitle title=”Flávio Silva” subtitle=”FS Bombons”]

Nascido em 1986, é natural de Meirinhas, Pombal. Residente no concelho da Lousã. Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e com Especialização em Chocolataria e Mestrado Internacional em Culinária Profissional.
O seu percurso profissional iniciou-se há 15 anos nas vertentes de cozinha, pastelaria e chocolataria.
Empreendedor na área do chocolate, lançou a sua marca de chocolates FS Bombons, cujo toque especial reside em sabores tradicionais transformados a partir de produtos endógenos aos territórios da Beira Interior.
Formador na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e na Escola Superior de Educação de Coimbra, desafia várias gerações a perpetuar os sabores tradicionais das Gastronomias Nacional e Internacional.
Chef de cozinha da Federação Portuguesa de Futebol, impressiona ao confecionar os tradicionais sabores portugueses em territórios europeus e internacionais, oferecendo aos atletas a componente nutricional necessária ao seu alto rendimento desportivo.
Ser private chef, permite que a sua incessante paixão pelo horizonte gastronómico conduza à criação de momentos de plena degustação de sabores sem que o cliente saia de casa.
Chef criador de receitas para a revista da especialidade mais antiga de Portugal, Teleculinária, homenageia a cozinha tradicional portuguesa reinventando com a simplicidade de ingredientes frescos, pratos característicos de norte a sul de Portugal.
Embaixador das Aldeias do Xisto e parceiro de produtores locais, nomeadamente, talhos Dom Casel, Loja do Sal, Arroz Bom Sucesso e Ovos Matinados, possibilita a conceção de pratos gastronómicos que enfatizam o alto padrão de controlo alimentar e a sua sustentabilidade convergindo numa dieta saudável e equilibrada.
Algumas das suas receitas podem ser lidas no livro Vinhos & Petiscos – Edição Vegetariana.
Premiado com medalhas de ouro e prata no concurso Revolta do Bacalhau; 2º lugar no concurso Chocolatier Nacional do Festival do Chocolate de Óbidos; 3º lugar a nível internacional no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em 2015; participou em todas as edições do concurso Chef Cozinheiro do Ano entre 2012 e 2020; distinguido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra com o prémio “25 anos de escola, 25 alunos de sucesso”.