Marcas

As marcas são a melhor montra do que se sabe fazer no mercado chocolateiro nacional e internacional e, como tal, contamos com a presença incontornável das melhores marcas de chocolate portuguesas e estrangeiras, nos espaços interiores da Vila, em livrarias e museus, unindo saberes e sabores a esta festa. Espaços onde se pode conhecer a gama de cada produtor, desde a sua origem, ao produto final.

CALLEBAUT


[1911] Octaaf Callebaut, neto de um fabricante de cerveja de uma pequena cidade belga de Wieze, trabalhava às escondidas na sua primeira receita de chocolate e, durante meses, um fino aroma de favas de cacau acabadas de torrar, despertou a curiosidade de todos. Quando os fabricantes de cerveja, finalmente provaram o seu primeiro chocolate acabado de sair da concha, foram testemunhas do nascimento do melhor Finest Belgian Chocolate Callebaut.
Hoje em dia, mais de um século mais tarde, os fabricantes do Finest Belgian Chocolate Callebaut ainda se inspiram nas receitas de Octaaf e na sua forma autêntica de elaborar o chocolate, desde a composição da receita secreta “Wieze” na torragem de todas as favas. Eles transmitem os seus conhecimentos de geração em geração, oferecendo o grande sabor do chocolate Belga.

 

CACAO BARRY


Em 1842, Charles Barry embarcou em uma viagem pela África em busca de uma seleção de favas de cacau que faria dele o primeiro especialista em chocolate do mundo. A expansão para a América Latina logo permitiu que Cacao Barry® aperfeiçoasse a arte de transformar a matéria premium natural em produtos de cacau e chocolate da maior delicadeza e requinte.
Garantem mais de 170 anos de experiência em cacau e chocolate em todo o mundo.
Cacau Barry® inova e apoia agricultores e profissionais em todas as suas necessidades.

MELGÃO CACAU E CHOCOLATES


A MELGÃO é a primeira indústria em Portugal que transforma cacau em chocolate.
Transforma cacaus cuidadosamente selecionados na origem, em chocolates únicos, tornando-se assim um revolucionário na oferta através de novos sabores e texturas, que se destacam pela delicadeza e aroma.
Juntando a raridade dos cacaus que cultiva pelo mundo e os sabores tradicionais, cria uma ligação entre as diferentes culturas do cacau com o paladar de quem degusta o sabor dos seus produtos, dando origem a chocolates tradicionais com o sabor único dos seus cacaus.

CLUIZEL


A empresa foi fundada quando os pais de Michel Cluizel, Marc e Marcelle Cluizel, expandiram seus negócios de confeitaria para fazer chocolate na cozinha de sua própria família. Mais tarde, em 1948, Michel tornou-se aprendiz no negócio de seus pais.
Seu primeiro pedido de exportação veio em 1981, quando despacharam produtos para os Estados Unidos e abriram sua primeira loja em Paris em 1987.
Em 1999 Cluizel lançou o programa Noble Ingredients; um compromisso de usar ingredientes de alta qualidade e eliminar o uso de sabores e cores artificiais, lecitina de soja e ingredientes OGM.
A empresa tem 200 funcionários, incluindo os quatro filhos do proprietário e o nome da empresa. Michel Cluizel é dono de uma loja na Rue Saint-Honoré, em Paris. Em agosto de 2004, a empresa abriu uma subsidiária nos Estados Unidos – incluindo uma fábrica e um museu – em Berlim Ocidental, Nova Jersey.
Em 2002, a família Cluizel abriu um museu do chocolate em Damville.

PORTUGUESE WHISKY COMPANY


A Portuguese Whisky Co. orgulhosamente apoia e promove o vinho fino e bebidas espirituosas artesanais locais e independentes, sendo um dos principais distribuidores online de qualidade excepcional a artigos de luxo.

A Portuguese Whisky Co. tem algo para todos, desde os conhecedores e os consumidores de elite mais perspicazes até àqueles que acabam de entrar no mundo distinto do Whisky e da bebida fina, para uma ocasião especial, uma festa ou para o prazer de partilhar com os amigos.

Localização

Cerca do Castelo

Óbidos, Portugal

Redes Sociais