Miguel Teixeira

Chef

Nortenho de Gema e Portuense assumido inicia a sua formação para seguir medicina contudo a certa altura…. “Chega.. Não quero isto..” Abandona a escola e junta-se ao pai que era proprietário de Pastelarias na Maia.
Ganha o “bichinho” pela cozinha e em 2000 entra para a Escola de Hotelaria e Turismo da Feira onde durante 3 anos aprende com o Chefe Delfim Soares e sua equipa todas as bases, rigor e disciplina necessários para se trabalhar numa cozinha.
Não contente com isto e porque cozinha é muito mais do que cozinhar entra para a Escola de Hotelaria do Porto onde se forma em Gestão Hoteleira nunca largando os tachos e as panelas.
A nível profissional muito cedo se deixou apaixonar pelo complicado e caótico mundo da Hotelaria e Restauração. Com apenas um mês de aulas aventura-se no seu primeiro trabalho à séria….. Sábado de madrugada (umas 06 da manhã) apresentas-te no Porto Palácio Hotel para trabalhar… “Ainda me lembra como se fosse hoje.. Só me apeteceu fugir..”
Mas não fugiu e a partir dai foram 3 anos de trabalho como extra no hotel sobre as ordens do Chefe Executivo Hélio Loureiro. Ainda no Norte integra os quadros da Heitor de Melo onde esteve como cozinheiro com o Chefe Nuno Maia na inauguração do Restaurante do Museu na Fundação de Serralves e onde foi subindo na hierarquia de uma cozinha passando pelo restaurante “O Comercial” no Palácio da Bolsa, Restaurante da Marina entre outros.
Em 2005 chega o primeiro grande desafio… Rumar ao Sul para chefiar uma cozinha…. O gosto por desafios rapidamente se transformou num sim e de malas feitas viaja para integrar os quadros da Vila Galé Hotéis, passando pelo VG Praia, VG Náutico até chegar ao ponto alto onde efectuou a inauguração do VG Lagos.
Ansiando por algo novo procura uma deslocação ao estrangeiro com uma passagem por Sheffield com o Grupo Accor no Mercure Sheffield St. Paul´s Hotel and Spa onde ficou a conhecer os costumes e tradições gastronómicas Inglesas.
A possibilidade de entrar para a Hotelaria de 5 Estrela fazem-no regressar ao Algarve onde passa a desempenhar funções na CS Hotels Golf & Resorts quer como Chefe do CS Dunas Suite e do CS Vila das Lagos, no último ano foi aprender mais sobre a gastronomia Alentejana no CS Hotel do Lago Montargil.
Desde 2013 assumiu o cargo de Chefe Executivo do Vidamar Resort Algarve fazendo a inauguração do mesmo em Abril desse mesmo ano e onde tem a sua responsabilidade todos os restaurantes do resort.
Em 2019 rumei para Lisboa afim de assumir a resposabilidade pelo maior hotel 5 estrelas de Portugal Continental, o Corinthia Lisbon.
Chef Executivo de todos os espaços de restauração do mesmo e resposnavel pelo constante desenvolvimento gastronomico assim como dos conceitos dos restaurantes.