Tânia Pinto e Christiana Fernandes

Chefs

Tânia Pinto
Deus criou-a e deitou a forma fora!
Da prótese dentária para os fouets, trocou a cerâmica dos implantes pelo excêntrico
mundo da Pâtisserie. O fascínio pela alta cozinha começou com a experiência gastronómica nos restaurantes de estrela Michelin. Depois de desistir da prótese dentária de trabalho em laboratório, de não se sentir realizada profissionalmente, passou 2 anos a dedicar-se ao voluntariado com crianças em pedagogia Waldorf e formando-se em mindfulness.
Neste trajecto surge a oportunidade de ingressar em gastronomia.
Cozinha ou pastelaria ?
Não sabe com qual se identifica mais! Mas foi na pastelaria que se especializou e trabalhou ao lado do chef Óscar Geadas no estrelado “Restaurante G” em terras frias de Trás-os-Montes.
O desafio mais interessante começou com o convite de fazer consultadoria em conjunto com a Chef Christiana Fernandes e juntas começaram a fazer magia, criando sobremesas a 4 mãos.

Christiana Fernandes
Depois de 10 anos no meio dos trapos como designer e formadora, é entre “sautés” e “fouets” que se conecta à sua essência, sendo esta uma paixão que a acompanha desde cedo. Durante a pandemia entrega se à arte do cake design e ingressa também no curso do cozinha e pastelaria profissional. Ainda durante o curso é convidada para criar a carta de sobremesas de alguns restaurantes, iniciando-se assim como consultora de sobremesas.
De malas feitas para estagiar no 42, o melhor restaurante do mundo, assume-se com garra, entusiasmo e humildade nesta nova caminhada rumo ao sonho de ter um bar de sobremesas juntamente com a chef Tânia Pinto, onde cada colherada de fantasia se materializa no que já abraçou com o coração!