Tânia Pinto

Ibiza

Deus criou-a e deitou a forma fora.
Começou por se formar em prótese dentária mas a realização profissional estava distante.
Dedicou-se ao voluntariado na área de pedagogia Waldorf e formou-se em mindfulness.
Neste trajecto surgiu a oportunidade de ingressar na formação de Cozinha e Pastelaria. Logo sentiu o despertar, e no meio dos fouets e das criações doces sentiu-se a fervilhar. O fascínio pela alta gastronomia começou quando deu início ao seu estágio no Antiqvvm, do estrelado chef Vitor Matos.
Logo rumou a terras frias e na cidade de Bragança começou a aventura no único restaurante premiado com uma estrela Michelin de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Restaurante G do Chef Oscar Geadas, onde começou o desafio e viu crescer o amor pela Pastelaria de autor, desafiada a fazer cartas de sobremesas e petit fous percebeu que aí era feliz.
Avançou então para restaurantes da sua cidade natal, Braga, como chef de pastelaria.
Surgiu depois a grande oportunidade de trabalhar em Ibiza como chef de pastelaria do 528 Ibiza. Foi ao lado de Gonzalo Araguez e Massimiliano Bertolloni que começou a aventura de criar duas cartas de sobremesas sem uma cozinha, apenas no papel.
Terminada a temporada foi desafiada para integrar na equipa do Numau, em Braga ao lado do chef Rafael Teles, jovem talentoso e um líder nato com o qual ansiava trabalhar, criando a carta de sobremesas saindo da sua zona de conforto, numa pastelaria de autor menos despretensiosa.