Laboratório em Chocolate

No Festival de Chocolate de Óbidos, a ciência e a doçura encontram-se num incrível laboratório inteiramente esculpido em chocolate. Cada detalhe deste espaço recria o ambiente de um verdadeiro laboratório científico, mas com um toque irresistível. Entre as peças expostas, destaca-se uma Tabela Periódica feita de chocolate, onde os elementos químicos ganham um sabor especial. O Telescópio de Galileu Galilei aponta para um universo delicioso, enquanto um microscópio esculpido revela a minúcia deste trabalho artístico.  

Os visitantes também encontrarão decantadores, balões Erlenmeyer e de fundo redondo, todos meticulosamente moldados em chocolate, além de livros e uma planta decorando o espaço. Pequenos acessórios como lupa, óculos, varetas e pinças completam o cenário, trazendo autenticidade a esta doce experiência. Para tornar a exposição ainda mais surpreendente, um esqueleto e a representação do corpo humano, também feitos de chocolate, mostram que neste laboratório a ciência é, literalmente, de se comer!

O Laboratório do Chocolate

Explore um laboratório inteiramente feito de chocolate, onde a ciência e o sabor se encontram.

A Equipa do Laboratório

Conheça a talentosa equipa que cria este fascinante laboratório de chocolate, com arte e dedicação.

Não! Todas as esculturas no laboratório são feitas de chocolate, e os visitantes podem admirar, mas não será possível provar as mesmas pois encontram-se em exposição, não apropriado para consumo.

Sim! O laboratório é adequado para todas as idades, oferecendo uma experiência educativa e divertida, onde as crianças podem aprender sobre ciência de forma lúdica.

O laboratório de chocolate está aberto durante o horário do festival, mas recomendamos verificar a programação específica para saber os melhores horários para visitar e explorar as esculturas.

Sim, durante o festival, a equipa técnica responsável por este espaço e liderada pelo chef Abner Ivan estará disponível para explicar o processo de cada escultura, ajudando os visitantes a entender como a ciência se mistura com a arte do chocolate.