Informações Úteis

Evento ao ar livre – Aconselha-se o uso de agasalhos.

Horas/dias mais apropriados – Sempre que possível, deverá deslocar-se ao evento durante a semana, uma vez que aos fins-de-semana / feriado o tempo de espera tende a ser maior.

Bilhetes – Os bilhetes são pagos a partir dos 3 anos de idade. Os bilhetes de dia útil são válidos para qualquer dia da semana à exceção de dia 01 de maio. Os bilhetes de feriado e fim-de-semana são válidos para os dias 25, 26 de abril, 01, 02 e 03 de maio.

Estacionamento – Há 5 bolsas de estacionamento junto a Óbidos, com capacidade para mais de 4 mil viaturas.

Posto de Turismo – Encontra-se junto ao Parque de Estacionamento principal, a cerca de 200 metros da entrada da Vila de Óbidos.

Restauração – Há diversos restaurantes na zona de Óbidos. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como à sua localização. » Mapa (pdf)

Unidades Hoteleiras – No concelho de Óbidos existem diversas unidades hoteleiras. No Posto de Turismo tem acesso a toda a listagem, assim como à sua localização. » Mapa (pdf)

Sanitários Públicos/Fraldários – Existem diversos sanitários públicos espalhados por toda a Vila. O recinto também conta com WC’s. Encontra-se um fraldário no sanitário público do Solar da Praça de Santa Maria (Museu Municipal) e outro na Cerca do Castelo (dentro do recinto).

Caixas Multibanco – Existem 3 Caixas Automáticas, junto à Porta Principal da Vila (Caixa de Crédito Agrícola, Novo Banco e CGD). No interior do Centro Histórico, existem duas Caixas Multibanco: em frente à entrada do Museu Municipal de Óbidos (junto à Praça de Santa Maria) e na Livraria do Mercado Biológico. Por motivos alheios à organização e face ao aumento de visitantes a Óbidos, durante os eventos, sugerimos que se prepare antecipadamente, uma vez que as Caixas Multibanco são limitadas.

Entrada de animais no recinto – É permitida a entrada a animais desde que cumpram a legislação em vigor, para a circulação em espaços públicos. Mais informamos que temos animais no recinto, pelo que solicitamos que haja os devidos cuidados para não causar stress aos mesmos e consequentemente às crianças e visitantes no recinto.

REGRAS DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHOCOLATE
• Manter os espaços limpos.
• Permitida a entrada a animais de estimação desde que em conformidade com a lei que regula estes casos (seguro, açaimes, trela,…)
• Não pisar os espaços verdes nem arrancar plantas e flores.
• Respeitar as vedações das zonas de cenografia.
• Reservado o direito de admissão.
O não cumprimento das regras do Festival Internacional de Chocolate pode implicar a expulsão do visitante ou, mesmo, um procedimento legal.

CONTACTOS
Organização: Óbidos Criativa E.M.
Edifício Paços do Concelho | Largo de São Pedro | 2510-086 Óbidos
festivalchocolate@cm-obidos.pt | 262 955 561

Posto de Informação: Posto de Turismo
Horário: Dias Úteis: 9h30-18h00
Fim-de-semana e Feriado: 9h30-12h30 | 13h30-17h30
posto.turismo@cm-obidos.pt | 262 959 231

Localização

Cerca do Castelo

Óbidos, Portugal

Redes Sociais